Marcas da Obesidade: E agora o que fazer ?

Marcas da obesidade: E agora o que fazer ? O excesso de peso pode trazer problemas de saúde, baixa de auto estima e constrangimentos por conta do preconceito que ainda existe contra os obesos.

Na parte estética, além de aumentar as chances do aparecimento de celulite e estrias, a obesidade também deixa manchas escuras na pele, principalmente nas áreas nas quais há fricção como axilas, virilha, entre as coxas, pescoço e nas dobras dos braços e das pernas.
Mesmo após o emagrecimento, muitas marcas podem permanecer, sendo necessário amenizar as manchas com tratamentos estéticos e produtos específicos.  ‘Mesmo quem não está acima do peso pode ter manchas de depilação por lâmina, que costuma escurer áreas como axilas e virilha’ afirma a esteticista Priscila Oliveira. ‘O ideal para clarear manchas é o uso de ácidos específicos para cada área, mas alguns tipos de peeling podem ajudar no tratamento como o peeling de rubi no rosto e o peeling de cristal’. O cuidado básico neste tipo de tratamento, que pode ser feita em qualquer tom de pele, é o uso de bloqueador solar durante as sessões.

Em casa também é possível tratar a pele para prevenir e clarear manchas. A argila verde, que pode ser encontrada em qualquer casa de produtos naturais, pode ser aplicada no rosto e corpo duas vezes por semana. A exfoliação suave das áreas afetadas deve ser feita ao menos uma vez por semana com exfoliantes com ação emolientes, como os que contêm óleo de semente de uva ou com receitas caseiras como a mistura de açúcar e mel.

Produtos clareadores também são encontrados no mercado:
Lift Gold: É um creme facial com lifting instantâneo que deixará sua aparência mais jovem. Realiza um lifting com duração de até 8 horas e regenera as seus células em até 70%. Lift Gold é diferente de tudo o que você já viu. Clique na imagem abaixo e saiba tudo sobre o Lift Gold.

Depoimento

Deixe seu comentário