Governo visa melhorar a saúde e alimentação e frear a obesidade até 2019

Saúde e Alimentação.

Ministro da Saúde anunciou ações e prometeu atingir metas envolvendo o excesso de peso e a má nutrição, dois fatores de risco para diversas doenças.

Esta semana, o Brasil se tornou o primeiro país a formalizar compromissos específicos com a Década da Nutrição, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em abril do ano passado para reforçar, entre outros tópicos, a importância do combate à obesidade. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante uma assembleia que reúne anualmente representantes de 194 países membros da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conheça o Greenlipo:  GreenLipo é um poderoso Emagrecedor Natural a base de ervas. Possui uma inovadora combinação de nutrientes, vitaminas e minerais. Ativa o metabolismo e contribui para a redução de gorduras. GreenLipo é Natural e não faz mal a saúde!

Promoção exclusiva para leitores do Fuja do Big Size: Experimente GreenLipo em 6x com até 50% de desconto

Inicialmente, três metas envolvendo adultos brasileiros foram traçadas para os próximos dois anos. São elas: deter o crescimento do número de obesos (estimado em 30 milhões hoje em dia), reduzir o consumo regular de refrigerantes e sucos artificiais em pelo menos 30% e aumentar o de frutas e hortaliças em ao menos 17%.

Segundo o ministro, diversas iniciativas serão implementadas para atingir os objetivos estabelecidos. O governo almeja, por exemplo, diminuir o preço de alimentos frescos e incentivar a agricultura familiar com crédito e aquisição de produtos. Haverá ainda concessão de benefícios para que pessoas de baixa renda tenham acesso a esses vegetais. Campanhas de conscientização relacionadas à prática de atividade física e amamentação serão lançadas paralelamente.

Itens processados, por sua vez, chegarão às gôndolas do supermercado com menos sal e açúcar, sendo que a quantidade do segundo aparecerá em destaque na embalagem. Eles também perderão espaço nas escolas públicas, onde refeições mais saudáveis serão oferecidas, assim como materiais de educação nutricional.

Por Vand Vieira – Saúde

NUNCA MAIS FIQUE SEM TESÃO!O MAIS PODEROSO AFRODISÍACO!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.